Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nenê e Leandrinho vão para novas equipes na NBA

Redação Central, 15 mar (EFE).- Os brasileiros Nenê e Leandrinho, que atuavam no Denver Nuggets e no Toronto Raptors, foram trocados por suas equipes nesta quinta-feira e agora defenderão o Washington Wizards e o Indiana Pacers, respectivamente.

As datas para trocas envolvendo todos os 30 times da NBA se encerraram nesta quinta-feira.

Nenê foi envolvido em uma troca tripla, que contou com a participação dos Nuggets, do Los Angeles Clippers e dos Wizards. O pivô brasileiro foi enviado junto com o ala-pivô Brian Cook para o time da capital americana, enquanto o jovem ala-armador Nick Young passará a atuar no time californiano, e os Nuggets passarão a contar com os serviços do pivô Javale Mcgee e do ala Ronny Turiaf.

O brasileiro irá jogar em um dos times mais fracos da NBA, que atualmente figura apenas na 14ª colocação na Conferência Leste.

Já Leandrinho foi trocado pelo Toronto Raptors com o Indiana Pacers por uma escolha de segunda rodada. O armador, que teve passagem pelo Flamengo durante o locaute da NBA, passará a atuar em uma equipe que atualmente está classificada para os playoffs e que possui mais atenção da mídia.

Outro time que conseguiu uma boa negociação foi o San Antonio Spurs, time do brasileiro Tiago Splitter. O alvinegro texano conseguiu trocar o ala Richard Jefferson e mais uma escolha de primeira rodada, que deve ser baixa devido à boa campanha do time, pelo também ala Stephen Jackson, que foi campeão com os Spurs em 2003 e iria começar a jogar pelo Golden State Warriors.

O Los Angeles Lakers surpreendeu ao trocar o armador Derek Fisher, ídolo do time californiano, pelo pivô Jordan Hill, do Houston Rockets.

Os Lakers também contrataram o armador Ramon Sessions e o ala Christian Eyenga, do Cleveland Cavaliers, enviando para os Cavaliers os alas Luke Walton e Jason Kapono e uma escolha no draft.

Quem se desfez de bons jogadores do seu time foi o Portland Trail Blazers, que trocou o pivô Marcus Camby pelo armador Johnny Flynn e o pivô da Tanzânia Hasheem Thabeet com o Houston Rockets.

Outro negociado pelos Blazers foi o ala Gerald Wallace, que agora vai para o New Jersey Nets em troca do pivô Mehmet Okur, do lado Shawne Williams e de uma escolha de primeira rodada no draft de 2012.

O time também demitiu o treinador Nate McMillan por conta dos fracos resultados da equipe nas últimas partidas.

O Memphis Grizzlies recebeu uma escolha de segunda rodada no draft de 2012 do Philadelphia 76ers em troca do ala-armador Sam Young, de 26 anos.

Craques como o pivô Dwight Howard, além do ala-pivô Josh Smith, do ala Jamal Crawford e do ala-armador Ray Allen, que eram cotados para saírem de seus times, não foram trocados e permanecem em suas respectivas cidades.

Outra troca que chamou a atenção e aconteceu na quarta-feira, foi a que o Milwalkee Bucks recebeu o ala-armador Monta Ellis e os pivôs Ekpe Udoh e Kwame Brown, mandando para o Golden State Warriors o ala Stephen Jackson (que foi enviado para o San Antonio Spurs) e o pivô australiano Andrew Bogut. EFE