Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nem Messi nem Neymar: Barcelona vence com gol de zagueiro

O zagueiro Mathieu fez o único gol da partida na vitória sobre o Celta de Vigo

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h36 - Publicado em 5 abr 2015, 18h51

O Barcelona entrou em campo em Vigo para manter sua vantagem de quatro pontos para o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol. Mas o Celta não facilitou as coisas para o time de Messi e Neymar e o Barcelona marcou apenas um gol, de cabeça, do zagueiro Mathieu. Assim, o Barcelona mantém a vantagem de quatro pontos para o Real, 71 a 67.

O jogo – Os dois times saíram para o jogo procurando dominar as ações ofensivas. Aos 12, Bravo salvou de forma espetacular um chute cruzado de Joaquín Larrivey dentro da área, na primeira oportunidade clara de gol do Celta. Na sequência, Messi driblou quase toda a defesa e chutou no canto direito para boa defesa de Sergio.

Aos 22, Luis Suárez chutou forte para boa defesa de Sergio, em jogada tramada por Neymar. Depois, o jogo ficou truncado, com lances isolados e bolas paradas sem efeito. No segundo tempo, as equipes voltaram com o mesmo ritmo. E logo no início o Barcelona quase marcou com Neymar, em rara jogada, que recebeu um pouco adiantado e concluiu para as redes. O juiz marcou impedimento. Aos 28, em bola alçada na área por Xavi, o zagueiro Mathieu alcançou o cruzamento para marcar o gol da vitória do Barcelona. A vantagem trouxe tranquilidade para que o Barça tocasse a bola para sair em jogadas rápidas no contra-ataque.

Neymar e o atacante chileno do Celta, Fabian, durante o jogo do Campeonato Espanhol
Neymar e o atacante chileno do Celta, Fabian, durante o jogo do Campeonato Espanhol VEJA

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade