Clique e assine a partir de 9,90/mês

Nelson Évora sofre lesão e está fora de Londres-12

Por Da Redação - 19 jan 2012, 20h54

Nelson Évora, medalhista de ouro no salto triplo nas Olimpíadas de Pequim, sofreu uma fratura na tíbia da perna direita e terá que passar por cirurgia no início da próxima semana. Com isso, o atleta nascido na Costa do Marfim, mas naturalizado português, está fora dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

O Benfica, clube no qual Évora treina, divulgou uma nota oficial em seu site confirmando que a fratura foi constatada após uma ressonância magnética realizada no Hospital Garcia da Orta, na cidade de Almada, situada na região de Lisboa.

‘É recuperável. Não devemos ‘matar’ um atleta com a idade e o potencial do Nélson Évora’, disse Ricardo Antunes, médico do Benfica e da Federação Portuguesa de Atletismo.

O atleta português já tinha passado por uma cirurgia no mesmo local no início de 2010. Apesar de a lesão acabar com as chances de Évora participar das Olimpíadas em Londres, o campeão olímpico ressalta que isso não vai acabar com a sua carreira.

Continua após a publicidade

‘Mas que ninguém conclua com isto que estou acabado. Sou campeão olímpico e, aos 27 anos, sinto ter ainda muito por que competir pela frente. Estou forte mentalmente e, agora, a minha prioridade é tratar-me para voltar bem’, afirmou Évora.

Publicidade