Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nelsinho Piquet volta a participar da Nascar Nationwide Series

O piloto Nelsinho Piquet atuará em nova prova na Nascar Nationwide Series, última divisão nacional antes da elite da categoria. Após vencer a etapa de Road America, em 23 de junho, Piquet voltará a correr no Impala #30 da Turner Motorsports no circuito oval curto de Bristol, no dia 24 de agosto. Esta será a segunda participação de Piquet na categoria em 2012, a quarta na carreira.

‘Existia a opção de competir novamente em um circuito misto, em Watikins Glen. Mas preferi andar de Nationwide no oval, que é onde mais tenho a aprender. Gosto muito da pista de Bristol e espero novamente fazer um bom papel lá’, afirma Piquet.

O brasileiro já correu em Bristol em outras duas oportunidades. Em março deste ano, foi o primeiro estrangeiro a vencer uma corrida na história da pista, pela K&N Pro Series East, última categoria de acesso antes das divisões nacionais da Nascar. Em 2011, pela Truck Series, Piquet foi apenas o oitavo.

‘É uma pista de corrida dentro de um coliseu. Conheço muitos autódromos pelo mundo e nenhum outro tem a atmosfera vibrante da arena de Bristol’, analisa Nelsinho. O piloto volta a correr pela Truck Series neste sábado, em Chicago.