Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nelsinho Piquet lidera último treino da Nascar Truck Series em Iowa

O brasileiro Nelsinho Piquet, que competiu na Fórmula 1 entre 2008 e 2009, foi o piloto mais rápido do último treino livre da Nascar Truck Series no circuito de Iowa, nos Estados Unidos. Com média de de 135.496 milhas por hora, Piquet anotou a melhor marca no trajeto de 0,875 milhas.

‘O truck melhorou muito desde o treino de ontem. Estou mais confiante para uma boa classificação e principalmente para uma boa corrida’, declarou o brasileiro, que compete com o Chevrolet Silverado #30 e, atualmente, ocupa a nona colocação na classificação.

Na última sexta-feira, Piquet havia conquistado apenas a 15melhor marca durante o treino livre. No entanto, utilizando pneus novos, o brasileiro conseguiu melhorar o desempenho de seu truck no Iowa Speedway, onde terminou na oitava colocação na última temporada. ‘Ontem não usamos pneus novos. Hoje funcionou bem melhor. Todo mundo usou pneu novo e fomos os mais rápidos’, explicou.

O grid oficial será definido neste sábado, às 19h (de Brasília). Já a disputa em Iowa, que será a nona etapa da categoria nesta temporada, terá largada às 21h30 e contará com 200 voltas pelo circuito.