Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nelsinho Piquet faz história e é 1 brasileiro a vencer na Nascar

Após ter sido o primeiro brasileiro na história da Nascar a conquistar uma pole-position na Nationwide Series, uma espécie de segunda divisão da categoria de stock car norte-americana, Nelsinho Piquet conseguiu um feito ainda maior neste sábado e foi o único representante do Brasil na história da categoria a ficar no lugar mais alto do pódio, vencendo a prova de Road América, no circuito misto de Elkhart Lake.

Logo atrás do filho de Nelson Piquet, tricampeão Mundial de Fórmula 1, veio Michael McDowell, seguido por Ron Fellows, Max Papis e Sam Hornish Jr. O também brasileiro Miguel Paludo, que largou em nono, ficou somente com a 29colocação. Já a ex-piloto da Fórmula Indy, Danica Patrick, fechou a prova em 12 .

A vitória deste sábado dá esperança para Nelsinho Piquet, que deseja que sua carreira na Nascar siga melhorando. ‘A melhor coisa de conseguir um resultado desses é mostrar aos donos e chefes da equipe que eu sou capaz de fazer feitos como esse, basta ter o carro certo e o time certo’, ressaltou o brasileiro.

Piquet ainda frisou que espera que os fãs de seu país comecem a acompanhar mais a maior categoria do automobilismo dos Estados Unidos. ‘Espero que em poucos anos eu consiga abrir espaço para que os fãs brasileiros, que geralmente vão para a Europa, venham para os Estados Unidos’, ressaltou.

Essa foi a terceira prova de Nelson Piquet Jr. na Nationwide Series, categoria que só fica abaixo da Sprint Cup, a elite da Nascar. Na segunda divisão, Piquet corre eventualmente, participando da temporada inteira da Truck Series, a terceira divisão, na qual se encontra na sexta colocação da temporada, com 38 pontos.