Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nelsinho Piquet é pole em prova da Nationwide

O piloto Nelsinho Piquet se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a pole position em uma prova da Nationwide Series, segunda categoria da Nascar. Neste sábado, ele garantiu a primeira colocação do grid de largada da corrida de Road America, no circuito misto de Elkhart Lake. Miguel Paludo também se destacou e larga em nono.

A Nationwide é a segunda categoria da Nascar, abaixo apenas da Sprint Cup, elite do automobilismo de turismo norte-americano. Neste ano, o brasileiro também foi pole da corrida de Bristol na K&N Pro Series East e da prova de Rockingham da Truck Series, categoria em que disputa toda a temporada.

‘Pelo que fizemos no treino de ontem, sabia que seria um concorrente pela pole hoje. Fico feliz que tenha dado certo. O time fez um trabalho excelente aqui e tenho que agradecer a Turner Motorsports por me colocar nesta condição’, disse Nelsinho, que compete pela equipe na Truck Series.A prova em Elkhart Lake é a primeira em circuito misto que o brasileiro disputa nesta temporada, já que a maioria das provas da Nascar ocorre em pistas ovais. Criado no automobilismo europeu, Nelsiho acredita que pode se beneficiar de seus anos de aprendizado no Velho Continente.

‘Acredito que numa pista mista como esta a pole significa mais que nos ovais, porque pode representar uma vantagem mais expressiva’, declarou o brasileiro, que corre com o Chevrolet Impala número 30 usado pelo norte-americano Reed Sorenson para vencer a prova em 2011.

A corrida em Elkhart Lake está marcada para as 16h30 (de Brasília) deste sábado. Será a terceira prova da carreira do piloto brasileiro na Nationwide. &emsp