Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nelsinho Piquet conquista a sua primeira vitória na Nascar

Nelsinho Piquet foi o mais rápido na primeira etapa da Nascar K&N Pro Series East, na noite deste sábado. Competindo como convidado na X Team Racing, o brasileiro largou na pole position e chegou a cair para a quinta colocação, mas conseguiu se recuperar e vencer a prova.

A vitória foi a primeira de Nelsinho nos Estados Unidos e até então a única de um piloto brasileiro por uma equipe do Brasil na Nascar. Carlos Iaconelli e Daniel Suarez, os outros representantes nacionais na categoria, enfrentaram problemas em seus carros e terminaram a corrida nas 25e 15posições, respectivamente.

Após a prova, Nelsinho estava radiante com o seu resultado. ‘Foi excelente: melhor tempo no treino, pole e minha primeira vitória na Nascar. Levar a bandeira do Brasil para o victory lane é um sonho’, disse. ‘Parte do acordo com o time era fazer outra corrida em caso de vitória. Quero que seja em Bristol novamente. Hoje foi um dia muito importante para mim’, acrescentou o filho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1.