Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nei é operado e desfalca Internacional por um mês

Por AE

Porto Alegre – O técnico Dorival Júnior ganhou um desfalque importante para os próximos jogos do Internacional. Na manhã deste sábado, o lateral-direito Nei foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e deve ficar afastado dos gramados por um mês. O jogador chegou a ser dúvida para o confronto contra o Once Caldas, quis jogar, mas acabou tendo sua contusão agravada.

“Foi tudo bem, dentro do esperado. Até o final deste mês a expectativa é que o Nei esteja treinando normalmente. Em 30 dias poderá voltar a atuar”, explicou o diretor médico do Inter, Paulo Rabello.

A lateral direita é a posição mais carente do elenco do Internacional, uma vez que Nei não tem reserva. O volante Sandro Silva, quando contratado, ainda no ano passado, chegou ao clube com fama de polivalente, dizendo que poderia jogar também como lateral. A tendência é que Dorival Júnior o teste nesta função.

Nei é só um dos desfalques do Inter para o Gre-Nal deste domingo, no Olímpico. Dagoberto e Tinga, desgastados fisicamente, também não jogam. Neste sábado, pelo segundo dia seguido, o técnico Dorival Júnior fechou o treino para a imprensa. O clube também não revelou a lista de relacionados. A tendência é que o Inter use um time reserva no clássico, já pensando no jogo de quarta-feira pela Libertadores, contra o peruano Juan Aurich.

Escalado para dar entrevista coletiva neste sábado, o goleiro Muriel deve ser dos poucos, senão o único titular a jogar contra o Grêmio. Ele comentou o fato de o Inter poder entrar em campo com um time reserva. “Quem vai entrar vai dar o máximo de si. Queremos crescer no campeonato e encaminhar a classificação. Vai ser um jogo difícil, mas motivação não nos falta.”