Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Negueba fala em matirudade após boa atuação

Ele se destacou no início da temporada passada ao ser um dos destaques da equipe do Flamengo campeão da Copa São Paulo de futebol Junior. Após o sucesso, Negueba subiu para os profissionais, mas não conseguiu manter a regularidade que teve na Copinha.

Mais experiente, o jovem atacante do rubro-negro projeta um ano de sucessos com a camisa do Flamengo e quer mostrar que tem valor para permanecer entre os titulares da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.

‘Entrei mais maduro nesta temporada. No ano passado voltei para os juniores, depois voltei para os profissionais e isso foi muito bom para o meu futebol’ disee o atleta.

Negueba esteve presente no elenco que estava na Bolívia para a partida contra o Real Potosí, pela Libertadores. Mas foi no último sábado que o atleta teve a chance de mostrar que pode ser útil e acabou sendo recompensado com os aplausos da torcida.

‘É sempre bom poder voltar aqui para o Brasil e ouvir a torcida gritando o meu nome’, finalizou.

Luiz Antonio quer recuperar a forma

Após se destacar em alguns jogos no Brasileirão do ano passado, o jovem Luiz Antonio acabou se machucando no ombro, na partida épica contra o Santos, onde o rubro-negro acabou vencendo por 5 a 4, e ficou de fora do restante da temporada. Na última quarta-feira, o volante brilhou e fez o gol da equipe na derrota para o Real Potosi.

Para se destacar ainda mais este ano, Luiz Antonio quer manter uma regularidade e, para isso, quer recuperar a melhor forma para estar no mesmo nível dos companheiros. Com isso, ele pediu para atuar contra o Macaé, no último sábado e novamente foi um dos destaques da equipe.

‘Acho que a minha atuação foi boa. Só joguei o primeiro tempo, mas acho que valeu. Pedi para jogar esse jogo para poder movimentar e ganhar ritmo. Acho que o time foi bem, visto que tivemos uma viagem muito cansativa nesta semana’ comentou o jovem, que prevê uma batalha dura contra o Real Potosi, na quarta-feira, no jogo de volta da Libertadores.

‘O jogo de quarta-feira será impoortantíssimo. Perdemos na Bolívia em um jogo que poderíamos ter saido com uma vitoria ou um empate. Mesmo assim, só precisamos de um placar simples de 1 a 0 para nos classificarmos. Todos estão muito confiantes e vamos trabalhar forte nesses dias que restam para conseguirmos a vaga.’

Na quarta-feira o Flamengo encara o Real Potosí pela primeira fase da Libertadores e pode vencer por um gol de diferença para avançar na competição. Depois, o time pega o Olaria, na sexta-feira, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro lidera o grupo A com quatro pontos, ao lado de Botafogo e Nova Iguaçu.

Presidente fala da situação de Luxemburgo

Desgastado dentro do clube, o técnico Vanderlei Luxemburgo parece estar com os dias contados no comando do Flamengo. Neste domingo, a presidente Patricia Amorim falou da situação delicada do treinador e condicionou a sua permanência à classificação para a próxima fase da Libertadores.

‘As relações no clube são boas, mas o que segura treinador é resultado’ disse Patrícia Amorim, de forma enfática, em entrevista à Rádio CBN.

Além de ter rusgas com alguns dirigentes do rubro-negro, Luxemburgo viu sua situação piorar após ter flagrado Ronaldinho com uma mulher na concentração em Londrina e não ter seu pedido de afastamento do atleta atendido pela diretoria. Patricia Amorim mostrou que o craque segue prestigiado no clube, o que piora a situação do comandante.

‘O Ronaldinho é atleta do Flamengo e continuará no Flamengo. Se o Flamengo conseguir resolver o problema com a Traffic, ótimo. Se não, o Flamengo assume o jogador’ garantiu a mandatária rubro-negra.