Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Negociando com o Santos, Miralles não participa de treino do Grêmio

Envolvido em uma possível troca com o meia Elano, do Santos, o atacante Miralles até foi ao Olímpico na manhã deste sábado, mas não treinou com o restante do elenco. O argentino deve viajar com o grupo para a Baixada Santista, mas apenas para acertar os detalhes da transferência.

Com a saída de Borges e Alan Kardec, o Peixe busca a contratação de um atacante, ao mesmo tempo que pretende se desfazer de Elano, reserva e com um dos maiores salários da equipe. Miralles, por sua vez, também não é titular do ataque tricolor.

Apesar de ambas as partes aprovarem a troca, ela ainda é tratada com cautela. O técnico Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, preferiu não avaliar Elano, mas sabe-se que o meia é do agrado do treinador, que logo que chegou a Porto Alegre já havia tentado sua contratação.

O treino gremista deste sábado elucidou a questão de Miralles, mas não ajudou a desvendar o mistério da lateral esquerda tricolor. Luxa comandou apenas um recreativo e depois um treino de finalização para Kleber e Leandro, enquanto que os que não viajam a São Paulo fizeram atividades físicas.

Santos e Grêmio se enfrentam neste domingo, a partir de 16 horas (de Brasília) na Vila Belmiro. O time de Muricy Ramalho ainda não venceu no Brasileirão, ao passo que o Tricolor é o quinto na tabela de classificação.