Clique e assine a partir de 8,90/mês

Negociações avançam e Maicosuel deve deixar o Botafogo nesta quinta

Por Da Redação - 20 jun 2012, 21h18

O meia Maicosuel pode estar vivendo as suas últimas horas como jogador do Botafogo. As negociações envolvendo o clube carioca e a Udinese, da Itália, apresentaram um substancial avanço nesta quarta-feira e devem determinar a saída do jogador para o continente europeu nesta quinta, quando o representante do atleta discutirá o seu futuro com o clube.

Caso deixe o Alvinegro para trabalhar na Itália, Maicosuel trará uma bela quantia em dinheiro para os cofres botafoguenses. A proposta feita pela Udinese gira em torno dos cinco milhões de euros (R$ 13 milhões). O valor em questão é R$ 4 milhões superior ao que o time pagou em 2010, quando tirou o jogador do Hoffenheim, da Alemanha, para a disputa do Brasileiro.

Embora tenha o apoio do torcedor, Maicosuel segue sofrendo com as lesões nesta sua segunda passagem pelo Botafogo. O jogador não conseguiu repetir as boas atuações que teve no clube em 2009 e ficou mais tempo do que o esperado no estaleiro. Os problemas físicos frustraram a diretoria do clube, que viu nesta oportunidade um bom momento para lucrar em cima do desacreditado armador alvinegro.

‘Todo mundo sabe da forte identificação que tenho com o Botafogo e seu torcedor. Não passava pela minha cabeça deixar o clube nesse momento, mas acabou surgindo o interesse do Udinese, a diretoria do Botafogo entendeu que pode ser uma situação boa para ambos os lados e resolveu abrir as negociações. Deixei tudo nas mãos do Lê (empresário). Vou procurar não me envolver. Sigo focado, como sempre estive, em dar meu melhor para ajudar o Botafogo’, destacou o armador.

Caso o Botafogo aceite a proposta e Maicosuel reforce a Udinese na próxima temporada europeia, a equipe oficializará o seu terceiro reforço brasileiro apenas nesta janela de transferências. O time já conta com a presença do zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, e Neuton, ex-Grêmio, e firmou contrato com Willians, ex-Flamengo, e Allan, ex-Vasco, neste ano.

Já o Alvinegro ficará ainda mais desfalcado para a disputa deste Brasileiro. A saída de Loco Abreu já tomou proporções reais nos corredores de General Severiano e deverá ser concretizada assim que uma proposta for apresentada. Já o argentino Herrera tem uma oferta de trabalho dos Emirados Árabes e não treinou nesta quarta-feira para resolver a sua situação com o clube.

Continua após a publicidade
Publicidade