Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nedo Xavier deixa comando do Boa Esporte e acerta com o Fortaleza

O final de ano não será feliz para os torcedores do Boa Esporte. Depois do fracasso na tentativa de subir à primeira divisão nacional, o clube perdeu o técnico Nedo Xavier para o Fortaleza. O acerto foi confirmado pelo presidente do time cearense Osmar Baquit nesta terça-feira.

A negociação já havia sido concluída há uma semana, mas ambas as partes prefiriram aguardar para fazer o anúncio oficial, já que o Boa chegou até a última rodada com possibilidade de conquistar o acesso para a Série A. Nedo Xavier, no entanto, não era a primeira opção do Tricolor, que antes tentou Leandro Campos, do ABC-RN, e Vica, do ASA-AL.

Será a segunda passagem do paranaense pelo Fortaleza. Em 2003, ele foi o auxiliar técnico de Márcio Araújo em algumas partidas da primeira divisão. Depois disso, Nedo Xavier ainda passou por Coritiba, Avaí, América-MG, Atlético-MG, Caldense, Uberaba, Americano até chegar ao Boa Esporte, em 2010.

No time boveta, ele conseguiu o acesso para a Série B, competição na qual teve bom desempenho nesta temporada. A campanha que rendeu o sétimo lugar aos mineiros, serviu como vitrine não só para o treinador, mas também para seus comandados. Especula-se que o lateral esquerdo Marinho Donizete e o meia Carlos Magno acompanhem Nedo Xavier e acertem com o Fortaleza.

A apresentação oficial do técnico está marcada para o dia 5 de dezembro. O contrato é de um ano. O Boa Esporte ainda não se manifestou sobre o assunto, e não anunciou quem será o substituto.