Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Necessidade de vitória apimenta duelo entre Bahia e Coritiba

Precisando de uma vitória para mostrar que superou a perda da Copa do Brasil, o Coritiba vai a Salvador enfrentar o Bahia, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Pituaçu. A equipe do nordeste vive uma crise, com mudança de treinador para viver dias melhores na competição e deixar a zona de rebaixamento. Sem o técnico Paulo Roberto Falcão, o Bahia precisa desesperadamente fazer a lição de casa para isso.

Ocupando a penúltima colocação, a equipe baiana será comandada pelo auxiliar Eduardo Barroca, que terá que recolher os cacos após a goleada sofrida diante do Fluminense. Em relação ao time, poucas mudanças previstas, pela falta de tempo para treinar e opções no elenco. O volante Fahel, que cumpriu suspensão automática, está de volta à equipe. Já o meia Gabriel deve continuar fora, vetado pelo departamento médico.

Pelo lado do Coxa, além de tentar recuperar o lado emocional do grupo, o técnico Marcelo Oliveira terá que lidar com uma série de desfalques para montar o time que espera se afatar um pouco mais do fantasma da degola. O lateral Lucas Mendes, o meia Lincoln e o zagueiro Pereira cumprem suspensão automática. Com uma lesão na panturrilha, Rafinha está vetado. Já Roberto, que cumpriu suspensão, e Chico, que ficou de fora diante do Palmeiras por questões contratuais, ficam à disposição.

O treinador coxa-branca alerta que, apesar da crise atingir o adversário, em campo ela pode se transformar em superação, especialmente diante da torcida. Por isso, atenção redobrada para voltar para casa com um bom resultado.

‘O Bahia está em uma situação difícil, mas não podemos confiar apenas no mau momento do adversário. Temos que entrar atentos e fazer o nosso jogo’, apontou.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CORITIBA

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Data: 22 de julho de 2012, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Eduardo de Souza Couto.

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Gerley; Hélder, Fahel, Mancini, Kléberson e Vander; Souza

Técnico: Eduardo Barroca

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Chico; Willian, Junior Urso, Everton Ribeiro e Robinho; Roberto e Everton Costa (Anderson Aquino)

Técnico: Marcelo Oliveira