Clique e assine com 88% de desconto

NBA: Varejão é contratado pelo campeão Golden State

Pivô brasileiro deixou o Cleveland Cavaliers depois de 12 temporadas

Por Da Redação - 22 fev 2016, 10h03

A tristeza pela saída do Cleveland Cavaliers – e depois pela dispensa do Portland Trail Blazers – não durou muito tempo para Anderson Varejão. Neste domingo, o pivô brasileiro anunciou o acerto para defender o Golden State Warriors, justamente o campeão da NBA. Com isso, Varejão será companheiro do compatriota Leandrinho Barbosa e do melhor jogador da liga americana no momento, o americano Stephen Curry.

Leia também:

Em VEJA: o teorema de Curry

Tiago Splitter será operado e perderá Olimpíada do Rio

Publicidade

NBA: Kobe Bryant se despede do Jogo das Estrelas com vitória e homenagens

Varejão, de 33 anos, acertou contrato até o final da atual temporada e, inicialmente, deve ficar como opção no banco. O time da Califórnia perdeu recentemente o pivô reserva Festus Ezeli, que precisará de seis semanas para se recuperar de uma cirurgia no joelho. Além disso, o titular da posição, o australiano Andrew Bogut, também costuma sofrer com problemas físicos – no sábado, o jogador perdeu o desafio contra o Los Angeles Clippers devido a uma lesão no tendão de Aquiles.

Para contar com o novo reforço, os Warriors tiveram de dispensar o ala-pivô Jason Thompson. Durante a atual temporada. Varejão atuou em apenas 31 jogos pelos Cavaliers, sempre com minutos bem limitados. Suas médias são de 2,6 pontos e 2,9 rebotes, as piores desde que entrou na NBA em 2004.

O Golden State Warriors é considerado o grande favorito ao título da liga americana. Na atual temporada, a franquia acumula a incrível campanha de 49 vitórias e apenas cinco derrotas.

Publicidade

(com Gazeta Press)

Publicidade