Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Stephen Curry vence duelo com irmão e Warriors saem na frente

Com família Curry dividida na arquibancada, Golden State venceu o Portland em casa e abriu 1 a 0 nas finais da Conferência Oeste

A família Curry viveu uma noite especial nesta terça-feira 14. Pela primeira vez na história da NBA, dois irmãos se enfrentaram numa final de conferência, e o mais famoso, Stephen Curry, levou a melhor sobre o caçula, Seth Curry. Jogando em casa e com grande atuação de seu principal jogador, o atual bicampeão Golden State Warriors venceu o Portland Trail Blazers por 116 a 94 na abertura da decisão do oeste.

Antes da partida, os pais de Stephen e Seth Curry jogaram uma moeda para decidir quem vestiria a camisa de qual filho. A mãe Sonia, ficou com a camisa do Portland e o pai, o ex-jogador Dell Curry, ficou com a camisa do time vencedor. Na prévia da partida, Sonia falou sobre a emoção de ver os filhos em quadra. “Vai ser muito divertido. Ver nossos dois filhos competindo neste nível e com o objetivo de um ser campeão, será um grande bênção. Nunca poderíamos imaginar por isso”, disse.

Em quadra, Stephen Curry foi o cestinha da partida, com 36 pontos, enquanto seu irmão teve atuação discreta, com três pontos, duas assistências e três rebotes. Foi o quarto jogo de Stephen Curry somando ao menos 30 pontos nestes playoffs da NBA. “Eu sei do que sou capaz em quadra. A situação me chamava para ser um pouco mais agressivo hoje e espero que isso continue”, comentou o dono de dois prêmios de melhor do campeonato nos últimos anos.

Mas Curry não esteve sozinho no comando dos Warriors. Klay Thompson foi o segundo maior pontuador da equipe e do jogo, com 26 pontos. Ele ainda registrou um rebote e três assistências. E Draymond Green obteve um “double-double” de 12 pontos e 10 rebotes.

O trio da equipe da casa acabou ofuscando com certa folga a dupla formada por Damian Lillard e C.J. McCollum. O primeiro não passou dos 19 pontos, com quatro rebotes e seis assistências. McCollum, por sua vez, anotou os mesmos 17 pontos de Maurice Harkless.  O trio dos Trail Blazers parou na forte defesa dos Warriors, em noite inspirada.

Nesta terça, a equipe da Califórnia não contou novamente com Kevin Durant. Ele segue se recuperando de uma lesão na panturrilha direita. E, segundo o técnico Steve Kerr, ainda não deve estar de volta ao time para o segundo jogo da série desta final, na noite de quinta-feira, novamente em Oakland.

Nesta quarta, haverá o primeiro jogo da final da Conferência Leste. Melhor time da temporada regular, o Milwaukee Bucks vai receber o Toronto Raptors.

(com Estadão Conteúdo)