Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Spurs e Heat vão à final pela segunda vez consecutiva

Time de San Antonio eliminou o Oklahoma com vitória por 112 a 107

O San Antonio Spurs venceu o Oklahoma City Thunder, por 112 a 107, na prorrogação, no último domingo, e fechou a série melhor de sete da decisão da Conferência Oeste da NBA por 4 a 2. Com a vitória fora de casa, a equipe texana avançou à final da principal liga de basquete do planeta pela segunda vez seguida consecutiva. Na decisão, os Spurs enfrentarão novamente o atual bicampeão Miami Heat, que eliminou o Indiana Pacers nas finais do Leste.

Leia também:

Banido da NBA por racismo, Sterling pede perdão

Oprah, Mayweather, Magic Johnson…todos querem comprar os Clippers

Racista e teimoso: dono nega-se a vencer Clippers

O sexto jogo entre Spurs e Thunder foi bastante equilibrado. Nos segundos finais, o San Antonio teve a chance de matar o jogo, mas o argentino Manu Ginóbili errou um lance livre. Logo na sequência, Russell Westbrook respondeu com dois lances livres e o time da casa levou o jogo para a prorrogação.

O equilíbrio se manteve durante o tempo extra, mas o veterano Tim Duncan, do San Antonio, decidiu a partida nos instantes finais. O astro Kevin Durant teve a chance do empate, mas errou o arremesso de longa distância e viu o Oklahoma ser eliminado novamente nesta fase. Durant anotou 31 pontos e Westbrook fez 34, mas o grande desempenho da dupla não foi suficiente. Pelo Spurs, Boris Diaw saiu do banco para marcar 26 pontos. Tim Duncan contribuiu com 19, além de 15 rebotes, enquanto o brasileiro Tiago Splitter anotou cinco pontos e dois rebotes em dez minutos em quadra.

No sábado, o Miami Heat venceu o Indiana Pacers por 117 a 92 e também fechou a série em 4 a 2, na decisão da Conferência Leste. O trio de estrelas do Miami fez a diferença na partida: foram 25 pontos de LeBron James, 25 de Chris Bosh e 13 de Dwayne Wade. A decisão entre San Antonio Spurs e Miami Heat começará na quinta-feira, em San Antonio. No ano passado, os dois times também se enfrentaram na grande decisão. Os Spurs estiveram perto de conquistar o título no jogo 6, mas o Heat virou a série e faturou o troféu em sete partidas.

(Com agência Estadão Conteúdo)