Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Spurs abre decisão com vitória em casa sobre o Heat

Partida teve placar de 110 a 95; Tiago Splitter esteve em quadra por 24 minutos

A primeira partida do playoff que decidirá o campeão da NBA foi quente. Nem tanto pelo placar. Jogando em casa na noite desta quinta, o AT&T Center, o San Antonio Spurs bateu o Miami Heat por 110 a 95. Mas um inusitado problema no ar condicionado transformou a partida em teste de resistência para os jogadores. A temperatura em quadra foi de mais de 30ºC, acima dos padrões da NBA. Nos pedidos de tempo era normal a cena sempre vista sob o sol, com atletas pondo bolsas de gelo na nuca.

Leia também:

Donald Sterling aceita venda do Clippers e descarta ação contra NBA

Oprah, Mayweather, Magic Johnson…todos querem comprar os Clippers

Racista e teimoso: dono nega-se a vencer Clippers

LeBron James, do Heat, teve cãibras e viu o final da partida do banco de reservas. Mesmo assim foi cestinha, com 25 pontos.

A ausência do astro tirou as chances de virada do Heat, que iniciou o último período na frente. Os primeiros três quartos foram equilibrados, com destaque para o desempenho de Manu Ginóbili e Tim Duncan no ataque do Spurs, que contou com essenciais três cestas seguidas de três pontos de Danny Green para ganhar. O ala-pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por 23 minutos, anotando 14 pontos e pegando quatro rebotes na vitória de sua equipe.

A série de até sete jogos que definirá o campeão da NBA terá seu segundo confronto no domingo, de novo em San Antonio. As partidas 3 e 4 serão em Miami na terça e quinta. O duelo entre as equipes reedita a final do ano passado, vencida pelo Miami Heat no sétimo jogo.

(Com agência Estadão Conteúdo)