Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Miami Heat atropela rival e faz final contra o Spurs

Atual campeão, time do astro LeBron James bateu o Indiana Pacers por 99 a 76

Depois de uma série equilibrada contra o Indiana Pacers, o Miami Heat venceu a partida decisiva na noite desta segunda-feira e garantiu uma vaga na final da NBA — a equipe da Flórida vai enfrentar o San Antonio Spurs, do brasileiro Thiago Splitter, na decisão. Dessa forma, o trio de astros LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade coloca o Miami na final do campeonato de basquete americano pela terceira vez seguida. Em 2011, a equipe perdeu para o Dallas Mavericks. No ano passado, conseguiu o título sobre o Oklahoma City Thunder.

Leia também:

LeBron James é eleito o melhor jogador da NBA pela 4ª vez

Collins quer ver mais jogadores da NBA ‘fora do armário’

O jogo – Com a série que decidia a Conferência Leste empatada em 3 a 3, o Heat recebeu o Pacers no American Airlines Arena, em Miami, para o jogo decisivo. O equilibrio que marcou os confrontos anteriores, no entanto, não se repetiu nesta segunda-feira. Jogando com confiança, os atuais campeões não deram chance para o adversário e conseguiram uma vitória tranquila por 99 a 76. O surpreendente Indiana Pacers ficou no quase.

A partida teve como cestinha LeBron James, com 32 pontos, e contou com torcedores ilustres na plateia, como o ex-jogador David Beckham e o cantor Justin Bieber. A grande decisão da NBA entre Miami Heat e San Antonio Spurs será decidida em melhor de sete jogos. O primeiro deles acontece na próxima quinta-feira.

(Com Estadão Conteúdo)