Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

NBA marca Bulls x Wizards no Rio de Janeiro, em outubro

Será o primeiro jogo da liga profissional americana em território brasileiro

Por Da Redação 5 mar 2013, 11h16

Os times que jogarão no Rio foram cuidadosamente escolhidos: o Wizards tem dois brasileiros e o Chicago tem muitos fãs no país por causa de Jordan

Os brasileiros finalmente terão a oportunidade de ver duas equipes da NBA se enfrentando no país ainda este ano. Nesta terça-feira foi confirmado que a liga fará oito partidas de pré-temporada para o campeonato 2013-2014 na Europa, Ásia e América do Sul. Entre elas, está o confronto entre Chicago Bulls e Washington Wizards, que acontecerá no dia 12 de outubro, no Rio de Janeiro. O objetivo é aproveitar o potencial de crescimento da liga nesses lugares. O Brasil, por exemplo, conta todo ano com pelo menos um jogador na NBA desde 2002 e vê o basquete americano chamar cada vez mais atenção. Prova disso é o número de jogos transmitidos por semana pela televisão, que aumenta a cada temporada, e a loja virtual da liga no país, inaugurada em 2012.

Leia também:

Nenê é cestinha do Washington em vitória sobre o Chicago

Continua após a publicidade

Temporada da NBA começa nesta terça com seis brasileiros

Scott Machado, o ‘brazilian-american’ que vai jogar na NBA

Na cerimônia de inauguração da loja, em julho do ano passado, a NBA classificou o Brasil como seu terceiro maior mercado, atrás apenas do próprio Estados Unidos e da China. Mesmo com esse potencial, a principal liga de basquete do mundo nunca realizou uma partida em solo brasileiro. A chegada de Nenê à NBA, em 2002, abriu espaço para que outros brasileiros atuassem por lá. No início desta temporada, o país alcançou seu maior número de jogadores na liga americana, seis: Nenê, Leandrinho, Tiago Splitter, Anderson Varejão, Fab Melo e Scott Machado. Os times que jogarão no Rio em outubro também foram cuidadosamente escolhidos. O Washington Wizards é o único time da liga com dois brasileiros em seu elenco: Nenê e Leandrinho, que tem contrato apenas até o fim da atual temporada e pode sair. Já o Chicago Bulls dominou a NBA na década de 90, quando ganhou seis títulos com Michael Jordan, época em que atraiu diversos fãs no Brasil.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade