Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: lesionado, Curry desfalca Warriors por duas semanas

Principal jogador da liga americana sofreu uma contusão no joelho direito e deve perder jogos importantes dos playoffs

O atual campeão Golden State Warriors terá uma baixa importantíssima nos próximos jogos dos playoffs da NBA. O armador Stephen Curry ficará afastado das quadras por pelo menos duas semanas depois de sofrer uma nova lesão. Recuperado de um problema no tornozelo, o melhor jogador da liga agora se recupera de uma contusão no ligamento do joelho direito.

O problema foi constatado em exame de ressonância magnética, nesta segunda-feira. De acordo com a equipe, o armador sofreu lesão de grau 1 e será submetido a novos exames em duas semanas. Curry é o atual MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) da NBA e o maior cestinha da temporada na qual o time californiano bateu o recorde de vitórias na fase regular que pertencia ao Chicago Bulls de Michael Jordan.

Leia também:

Em VEJA: o teorema de Curry

NBA: Warriors vencem 73ª na temporada e quebram recorde dos Bulls de Jordan

NBA: Warriors vencem e Curry faz cesta do meio da quadra

Afastado por duas semanas, Curry é baixa certa na sequência do confronto contra o Houston Rockets. O Warriors lidera a série por 3 a 1 e só precisa de mais uma vitória para avançar nos playoffs. Se confirmar o favoritismo no próximo jogo, na quarta-feira, o atual campeão não deve ter Curry nos primeiros quatro jogos da próxima série.

Destaque na temporada regular, principalmente com suas incríveis sequências de três pontos, o armador de 28 anos desfalcou o Warriors nos últimos dois jogos destes playoffs por causa de uma lesão no tornozelo. Durante a semana, treinou normalmente e se mostrou recuperado do problema.

Na noite de domingo, ele voltou à quadra e teve desempenho discreto no início. De sete tentativas de três, anotou apenas uma. Nos segundos finais do segundo quarto, ele tentou evitar um arremesso do adversário no estouro do cronômetro, caiu de mal jeito e torceu o joelho direito. Foi para o vestiário mancando, com apenas seis pontos anotados, e não voltou mais para a quadra.

(com Estadão Conteúdo)