Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: LeBron brilha, Miami Heat bate Spurs e empata finais

Jogador foi cestinha do 4º jogo da série, que terminou com o placar de 109 a 93

Depois da vitória acachapante do San Antonio Spurs pelo placar de 113 a 77 no jogo 3 das finais da NBA, o quarto confronto, disputado na noite desta quinta-feira, foi completamente diferente. O que se viu foi uma partida bastante equilibrada e com muitas emoções. No final, prevaleceu o Miami Heat, que soube se recuperar do vexame anterior, fez um grande último quarto e venceu por 109 a 93. Com o resultado, a equipe da Flórida empata a série final do basquete americano em 2 a 2.

O grande destaque do Heat no confronto foi LeBron James, o cestinha da partida, com 33 pontos e 11 rebotes, além de ter distribuído quatro assistências . Além dele, os outros dois integrantes do chamado “Big Three”, Dwyane Wade e Chris Bosh, também tiveram atuações grandiosas. Wade saiu de quadra com 32 pontos, seis rebotes e quatro assistências e Chris Bosh fechou com um duplo-duplo de 20 pontos e 13 rebotes.

Do lado do San Antonio Spurs, os jogadores mais produtivos foram Tim Duncan, responsável por 20 pontos e cinco rebotes, e o francês Tony Parker, que chegou a ser dúvida para o confronto, depois de sofrer uma lesão na coxa na terceira partida, mas dentro de quadra foi bem e contribuiu com 15 pontos, nove assistências e quatro rebotes.

O jogo – No primeiro quarto, liderado pelo seu famoso trio, o Heat conseguiu ser ligeiramente melhor do que os donos da casa e triunfaram na parcial pelo placar de 29 a 26. No segundo quarto, com grandes atuações de Boris Diaw e Tim Duncan, o San Antonio Spurs foi capaz de equilibrar novamente as ações e, mesmo depois de estar perdendo por dez pontos (41 a 31), os texanos cresceram de produção na metade final da etapa, venceram a parcial por 23 a 20 e deixaram o placar empatado antes da ida aos vestiários (49 a 49).

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Nos seis primeiros minutos do terceiro período, nenhuma equipe conseguiu abrir folga maior do que três pontos, porém, na metade final do quarto, o Miami Heat chegou a abrir 75 a 68, viu o San Antonio encostar novamente (79 a 76), mas uma cesta de LeBron deixou os representante da Flórida com cinco pontos de folga antes da última parcial (81 a 76).

No último quarto, o Miami Heat teve o seu melhor desempenho do jogo inteiro e conseguiu abrir 15 pontos de diferença (100 a 85). O time da Flórida administrou a folga construída e confirmou o triunfo por 109 a 93. O quinto jogo das finais da NBA será realizado no próximo domingo, às 21 horas (em Brasília), novamente na casa do San Antonio Spurs. Enquanto o San Antonio busca um triunfo para voltar a Miami com vantagem, o Heat tenta passar à frente na série para necessitar somente de mais uma vitória nos últimos dois jogos em casa para faturar o título.

(Com Gazeta Press)