Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

NBA lança loja no Brasil e planeja amistoso para expandir mercado

Por Da Redação
2 jul 2012, 15h38

A NBA deu um passo para ampliar sua participação no mercado brasileiro de artigos esportivos. Nesta segunda-feira, a liga norte-americana de basquete lançou a versão nacional de sua loja eletrônica, esperando conquistar novos fãs, por conta da facilidade de adquirir produtos, e planeja realizar nos próximos anos um amistoso de pré-temporada no País.

A LojaNBA.com inicia suas operações com aproximadamente 250 produtos dos 30 times franqueados da liga, além de calçados esportivos e acessórios para a prática do basquete, como faixas para cabeça e munhequeiras. O mercado nacional é o terceiro do mundo a receber uma loja oficial do campeonato, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

‘Para nós o Brasil é um mercado muito importante. Vemos o crescimento do esporte em um momento bom aqui no Brasil, com as Olimpíadas e tudo o que está acontecendo. É uma oportunidade muito grande’, disse Philippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina.

Para aproveitar o momento de crescimento do esporte no Brasil, às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a NBA abrirá um escritório no País até o fim deste ano e sonha em poder organizar amistosos de pré-temporada de seus times nos grandes centros nacionais.

Agora com cinco atletas brasileiros dentro da liga – Leandrinho, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Nenê e Fabrício Melo, recentemente escolhido pelo Boston Celtics no draft, o desejo é que ao menos a equipe de um deles participe das exibições. Nos últimos anos, a China e a Inglaterra foram alguns dos países que receberam as equipes da NBA para turnês ou amistosos antes do início da temporada regular.

Continua após a publicidade

‘Temos falado que estamos interessados em trazer um jogo da NBA para o Brasil, mas não temos datas ainda. Provavelmente antes das Olimpíadas tenhamos um jogo aqui’, garantiu o executivo.

Para os brasileiros da liga, o lançamento da loja eletrônica no país é um modo de aproximar os torcedores brasileiros do campeonato, transmitido apenas em canais pagos de televisão.

‘Acho que agora ficou bem mais fácil para conseguir uma camisa nossa ou de qualquer outro jogador. Tem o Fab Melo agora também. Vai trazer o torcedor brasileiro, o fã do basquete para perto da gente’, disse Anderson Varejão, que desde 2004 defende o Cleveland Cavaliers.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.