Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Kobe Bryant tem o maior salário da liga americana

Seis brasileiros também recebem bons salários. O maior deles é de Nenê

O veterano Kobe Bryant pode não ser o principal jogador de basquete do planeta da atualidade, mas quando o assunto é dinheiro, o astro do Los Angeles Lakers domina a NBA: aos 36 anos, tem o maior salário da liga americana de basquete, o equivalente a 58 milhões de reais para a temporada 2014/2015. Em ranking divulgado pelo site americano HoopsHype, Kobe, dono de cinco títulos da NBA e o quarto maior cestinha da história da liga, está à frente do ala/pivô Amare Stoudemire, de 31 anos, do New York Knicks, que fatura 57,9 milhões de reais na temporada. O terceiro com maior salário do basquete é Joe Johnson, do Brooklyn Nets: 57,4 milhões de reais.

Leia também:

Craques da NBA se despedem do Brasil já querendo voltar

Em noite de Varejão, LeBron se poupa, mas Cavs vencem​

NBA no Rio: anfitrião da festa, o carismático Varejão brilha

A lista de bons salários é longa e inclui brasileiros. Segundo o site, Nenê, do Washington Wizards, fatura 13 milhões de dólares por temporada (cerca de 32 milhões de reais), seguido por Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers (cerca 24,5 milhões de reais) e Tiago Splitter, do San Antonio Spurs (23,1 milhões de reais). Mais modestos são os salários anuais de Lucas Nogueira (4,4 milhões de reais) e Bruno Caboclo (3 milhões de reais), ambos do Toronto Raptors. Leandro Barbosa (Leandrinho), do Golden State Warriors, fecha a lista dos atletas brasileiros na NBA, com salário de 3,6 milhões de reais por ano.

Considerando os salários de todos os jogadores dentro dos times, quem mais gasta são os dois times de Nova York: o Brooklin Nets paga em salários mais de 230 milhões de reais por ano e o New York Knicks, 217 milhões de reais.

(Com Estadão Conteúdo)