Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Golden State vence Houston e chega à final contra o Cleveland

Equipe do ala brasileiro Leandrinho não chegava à decisão havia quarenta anos

O Golden State Warriors venceu o Houston Rockets por 104 a 90 na noite desta quarta-feira, conquistou o título da Conferência Oeste e chegou à grande decisão da NBA depois de 40 anos de ausência. O melhor jogador da temporada regular, Stephen Curry, voltou a ser o destaque da equipe, que fechou a série melhor de sete por 4 a 1 diante de sua torcida, e agora irá enfretar o Cleveland Cavaliers – na terça, e equipe de LeBron James eliminou o Atlanta Hawks com 4 a 0 na série.

Curry liderou o Golden State com 26 pontos, oito rebotes, seis assistências e cinco roubadas de bola. O brasileiro Leandrinho teve boa participação nos 11 minutos em que esteve em quadra e anotou sete pontos, dois rebotes e uma assistência. Após mais de uma década na principal liga de basquete do mundo, Leandrinho chegou a sua primeira final da competição.

Leia também:

NBA: LeBron supera marca de Jordan e Cavaliers vencem Hawks

NBA: time de Leandrinho vence e larga na frente na final do Oeste

Argentinos do Real Madrid se beijam para celebrar título de basquete

Os Warriors, que fizeram a melhor campanha da temporada regular com 67 vitórias e 15 derrotas, terão a vantagem do mando de quadra nas finais da NBA contra o Cleveland Cavaliers (53-29). A última vez que o Golden State disputou a decisão foi em 1975, quando venceram o Washington Bullets e conquistaram o título. Já os Cavaliers voltam à decisão pela primeira vez desde 2007, quando perderam para o San Antonio Spurs.

O primeiro jogo da decisão acontecerá em 4 de junho, na Oracle Arena, em Oakland. Certamente, esta será a segunda vez que um brasileiro conquistará o título da NBA – ano passado, Tiago Splitter venceu com o San Antonio Spurs. No entanto, Anderson Varejão, o brasilero do Cleveland, segue lesionado e está fora das finais.

(com EFE)