Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Golden State vence Cleveland e fica perto do título

Equipe da Califórnia faz 3 a 2 na série final e fica a uma vitória de conquistar o troféu

O Golden State Warriors está a um jogo de se tornar o campeão da NBA. Jogando em casa, a equipe da Califórnia deu um passo importante para a conquista ao vencer na noite deste domingo o Cleveland Cavaliers por 104 a 91, na Oracle Arena. Agora, a série decisiva da temporada 2014/15 está 3 a 2. O jogo seis acontece na próxima terça, às 22h, em Cleveland. Caso os Cavaliers consigam a vitória, a última partida será na sexta-feira, na Califórnia.

LEIA TAMBÉM:

Golden State atropela Cleveland e empata série final

LeBron supera marca de Michael Jordan na NBA

O armador Stephen Curry, principal jogador (MVP) da temporada, liderou a vitória dos Warriors, com 37 pontos. O brasileiro Leandrinho Barbosa teve boa atuação, com 13 pontos. Do lado dos Cavs, LeBron James voltou a brilhar com um triplo-duplo: 40 pontos, 11 rebotes e 10 assistências.

O jogo – O quinto jogo da final começou equilibrado. Depois da feia derrota na última quinta, o Cleveland mostrou uma postura diferente. Além do talento de LeBron James, o armador J.R. Smith mostrava afiado, sobretudo nos arremessos de longa distância. Enquanto isso, o Golden State apostava em sua tradicional velocidade. O resultado: o equilíbrio em quadra e o placar de 22 a 22 ao fim do primeiro período.

A partida continuou acirrada até o intervalo. No segundo tempo, o Cleveland Cavaliers se esforçou ao máximo para ficar à frente do placar. Entretanto, os arremessos de três pontos davam uma pequena vantagem aos Warriors, que fecharam o terceiro período com 73 a 67. No início do último quarto, com o astro Curry no banco, os Cavs voltaram a reagir e igualaram o marcador em 75 pontos. Ainda assim, o maior talento coletivo dos Warriors se sobrepôs na reta final da partida e a equipe da casa conseguiu abrir uma vantagem segura nos últimos minutos.

(Com Gazeta Press)