Clique e assine a partir de 9,90/mês

NBA: Golden State atropela Cleveland e empata série final

Comandados por Stephen Curry e Andre Iguodala, Warriors vencem fora de casa por 103 a 82 e igualam a decisão em 2 a 2. Próxima partida será no domingo

Por Da Redação - 12 jun 2015, 01h36

O Golden State Warriors não tomou conhecimento do Cleveland Cavaliers e derrotou o adversário fora de casa por 103 a 82 na noite desta quinta-feira, empatando a série final da NBA em 2 a 2. Na decisão do basquete americano, a equipe que vencer quatro jogos primeiro leva o título.

LEIA TAMBÉM:

Cleveland abre vantagem com novo show de LeBron

LeBron James supera marca de Michael Jordan na NBA

Continua após a publicidade

Depois de duas vitórias seguidas do Cleveland com grandes atuações do astro LeBron James, foi a vez do principal jogador do Golden State brilhar. Focado e solidário em quadra, Stephen Curry anotou 22 pontos, dois rebotes e seis assistências. Outro nome importante foi Andre Iguodala (22 pontos e oito rebotes). O cestinha da partida, entretanto, foi Timofey Mozgov, dos Cavs, com 28 pontos, dez rebotes e uma assistência. LeBron, por sua vez, teve atuação mais discreta para seus padrões e marcou “apenas” 20 pontos. O astro do Cleveland também levou um susto ao bater a cabeça em uma câmera e abrir um corte superficial. Depois de um rápido atendimento médico, o jogador voltou para a quadra.

Com jogo coletivo forte e Iguodala como destaque, o Golden State dominou os dois primeiros quartos da partida e levou uma vantagem de 12 pontos para o intervalo. LeBron até tentou comandar a reação do Cleveland no terceiro quarto, diminuindo a diferença para seis pontos, mas o cansaço de seu principal jogador e a eficiência do jogo coletivo do Golden State no último quarto acabou decretando a derrota dos Cavaliers por uma margem folgada.

A equilibrada decisão da NBA volta para a Califórnia, casa do Golden State, no próximo jogo da série final. A partida acontece na noite deste domingo. Em seguida, a decisão retorna para Cleveland, para o jogo 6, na terça-feira.

(Com Gazeta Press)

Publicidade