Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

NBA: Gasol troca Lakers por Bulls

Espanhol escreveu mensagem de agradecimento à equipe de Los Angeles

Por Da Redação 13 jul 2014, 12h14

Anunciado como reforço do Chicago Bulls, o espanhol Pau Gasol explicou neste domingo o motivo de sua saída do Los Angeles Lakers, equipe na qual jogou as últimas sete temporadas e conquistou dois títulos da NBA. “Infelizmente, as necessidades imediatas dos Lakers não coincidem com as minhas. Deixar Los Angeles, uma cidade que amo e um lugar onde estabeleci muitas amizades e relações, foi uma decisão muito difícil”, escreveu o ala-pivô de 34 anos em seu site.

Leia também:

LeBron James anuncia volta ao Cleveland Cavaliers​

Festa do título dos Spurs toma as ruas de San Antonio

Os Lakers haviam oferecido a Gasol a renovação de contrato por dois anos no valor de 10 milhões de dólares (22 milhões de reais), mas o espanhol preferiu se juntar aos Bulls.

Gasol chegou a Los Angeles em fevereiro de 2008, procedente do Memphis Grizzlies, e conquistou o título nos dois anos seguintes. Em seu texto de despedida, Gasol expressou gratidão por ter jogado “com um dos melhores jogadores da história da NBA, Kobe Bryant”. Ele ainda citou o técnico Phil Jackson como uma de suas referências, mas não mencionou o nome do último treinador, Mike D’Antoni, com quem manteve graves diferenças.

Been an amazing 7 years, thanks for all you’ve done Pau RT @paugasol: Hasn’t been easy. I’ve chosen to play w/ CHI. pic.twitter.com/rfBiy9nBO3

– Los Angeles Lakers (@Lakers) 12 julho 2014

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade