Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Draymond Green é preso por agressão nos EUA

Ala do Golden State Warriors, que está convocado para a Olimpíada do Rio de Janeiro, foi solto horas depois e responderá a acusação em 20 de julho

Uma das principais estrelas da NBA, o ala Draymond Green, do Golden State Warriors, foi preso no último domingo, acusado de agressão. De acordo com informações do site americano MLive.com, o atleta, convocado para a seleção americana que disputará a Rio-2016, se envolveu em uma briga na cidade East Lansing, no estado de Michigan, nos Estados Unidos.

Leia também:

NBA: Tim Duncan anuncia aposentadoria aos 40 anos

NBA: Pau Gasol acerta com o San Antonio Spurs

NBA: Nenê troca Wizards por Rockets

Green foi solto ainda na madrugada deste domingo e responderá a acusação em 20 de julho. Detalhes sobre a vítima da agressão não foram divulgados. O site entrou em contato com o Departamento de Polícia de cidade que nem sequer citou o nome do ala do Golden State. “O que eu posso confirmar é que prendemos um jogador atual da NBA este final de semana, e que ele foi preso por agressão”, afirmou o policial Scott Wrigglesworth.

O Golden State Warriors se pronunciou, mas também adotou cautela. “Nós estamos cientes das notícias envolvendo Draymond Green em Michigan no fim de semana. Até o momento, nós estamos coletando informações e não vamos fazer comentários até termos um melhor entendimento da situação”, disse os Warriors em comunicado.

Um dos destaques da temporada do vice-campeão Golden State, Green, é um dos 12 atletas pré-convocados pelos Estados Unidos para a Rio-2016. O jogador de 26 anos teve médias de 14 pontos, 9,5 rebotes e 1,4 toco por partida na última temporada.

(da redação)