Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Cleveland abre 2 a 1 com novo show de LeBron

O Cleveland Cavaliers venceu o Golden State Warriors por 96 a 91 e, com mais uma atuação brilhante do ala LeBron James, abriu 2 a 1 na série final da NBA. Diante de sua torcida, LeBron anotou 40 pontos nesta terça-feira e atingiu a marca de 123 pontos nestas finais. A quarta partida da série acontece na quinta-feira, às 22h (de Brasília), novamente em Ohio.

Leia também:

NBA: liderado por LeBron, Cleveland vence Golden State e iguala final

Golden State bate Cleveland e abre vantagem na final da NBA

NBA: LeBron supera marca de Jordan e Cavaliers vencem Hawks

“Ganhamos, mas temos que aprender com o que aconteceu no último quarto. Eu sempre disse que o melhor professor na vida é a experiência. O último minuto e meio deve servir de lição”, afirmou LeBron após a partida. O astro se referiu ao momento em que o Cleveland, depois de estar vencendo por 87 a 80, permitiu que os Warriors encostassem no placar e diminuíssem a diferença para três pontos (94 a 91). Neste momento, LeBron deu alívio à fanática torcida do Cleveland, time que nunca conquistou o título da NBA, com mais dois pontos até o estouro do cronômetro.

O destaque de Golden State foi o Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) da temporada, o armador Stephen Curry, que anotou 27 pontos e ganhou elogios de LeBron. “Curry falhou nas bolas de três nos primeiros três quartos, mas anotou duas consecutivas no último e isso demonstra o grande pontuador que é. Não podemos dar-lhe oportunidade de arremessar”. O brasileiro Leandrinho também esteve em quadra pelo Golden State e contribuiu com quatro pontos.

(Com Gazeta Press)