Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Cavaliers atropelam Raptors e chegam à final do Leste

Time de Lebron James eliminou equipe canadense pelo terceiro ano seguido

O Cleveland Cavaliers de LeBron James voltou a colocar o Toronto Raptors em férias. Na noite de segunda-feira, a equipe de Ohio eliminou o time canadense pela terceira temporada consecutiva e se classificou à final da Conferência Leste da NBA ao derrotar o oponente por 128 a 93, em casa. Com isso, o Cavaliers “varreu” o rival ao fechar a série em 4 a 0.

LeBron teve mais uma atuação brilhante pelo time de Cleveland e quase conseguiu um “triple-double” ao fechar o duelo com 29 pontos, 11 assistências e oito rebotes. O triunfo foi tão tranquilo que o time se deu ao luxo de poupar o seu principal astro durante os minutos finais.

A vitória desta segunda-feira foi a décima consecutiva do time de Cleveland nos playoffs sobre o Raptors, que nesse período mudou seu sistema de jogo e elenco, fez a melhor campanha do Leste nesta temporada, mas ainda não conseguiu encontrar um modo de parar o principal jogador da liga americana de basquete.

Kevin Love acrescentou 23 pontos e J.R. Smith fez 15 pelo Cavaliers, que agora poderá descansar, enquanto aguarda a definição do seu adversário na final do Leste – o Boston Celtics vai vencendo a série contra o Philadelphia 76ers por 3 a 1.