Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico tem promessa Jefferson Nem convocado para Seleção sub-17

Destaque do Salgueiro-PE na Copa Carpina, realizada em 2011, Jefferson Vasconcellos Braz da Silva, ou simplesmente Jefferson Nem, impressionou pela habilidade e inteligência. Desde o início do ano, o jovem de 16 anos defende as cores do Náutico. Visto em campo por Bruno Costa, observador técnico da CBF, o garoto recebeu convocação para defender a Seleção Brasileira sub-17 na Copa 2 de julho, em Salvador.

‘Ele tem facilidade de jogar pelo seu raciocínio rápido e drible em velocidade. A habilidade do garoto é um dom. Ele tem maturação de um atleta de 18 anos, em relação à parte cognitiva’, elogiou Márcio Galuppo, técnico das categorias de base do clube e responsável pela contratação da promessa pernambucana.

Jefferson Nem coloca o nome do Náutico numa equipe de base da Seleção Brasileira desde 2004, quando o meio-campista João Vitor, hoje no Mallorca-ESP, foi chamado para a mesma categoria. A jovem promessa, porém, não deixa a conquista subir à cabeça.

‘Comecei a jogar bola aos cinco anos de idade e minha família sempre me incentivou. Estou muito feliz com a convocação, mas não me iludo. Só estou no começo’, afirmou o meia-atacante, que marcou gols em todos os oito amistosos que disputou com o Náutico.

Agradecido pela chance, o jovem diz até que mudou de time. Antes de chegar aos Aflitos, era torcedor do rival Santa Cruz.

‘Agora eu passei a torcer pelo Náutico que me deu oportunidade de ser jogador de futebol de time grande’, contou.

A apresentação dos jogadores ao técnico Marquinhos Santos acontece nesta segunda-feira. Os treinamentos serão na cidade de Camaçari, Bahia. No dia 30, a Seleção estreia contra a equipe do Confiança-SE.