Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico tem jogadores regularizados e embarca para estrear na elite

Com estréia marcada para o próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, diante do Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, os jogadores do Náutico embarcaram já nesta quinta, após o treinamento no CT Wilson Campos. Alguns dos 11 reforços contratados para a competição estarão em campo e já foram devidamente regularizados.

Quatro nomes estão à disposição do técnico Alexandre Gallo para sábado: o lateral direito Alessandro, o lateral esquerdo Lúcio, o zagueiro Márcio Rosário e o volante Glaydson. Entre esses nomes, o único que deve começar jogando é Rosário, improvisado na lateral esquerda, pois Lúcio ainda não reúne totais condições de entrar em campo, apesar de ter viajado para a capital catarinense.

Outros reforços que também viajaram, como Araújo e Rhayner – este anunciado na manhã desta quinta -, ainda não estão regularizados. O próximo Boletim Diário (BID) da CBF deve ser publicado apenas no final da tarde de sexta-feira, quando Gallo saberá com quem pode ou não contar. Rhayner, ex-Linense, ainda não foi apresentado, mas pode aparecer entre os titulares.

Sem contar com Siloé, que sofreu um entorse no tornozelo direito, Rhayner enfrenta a concorrência de Ramon, que é meio-campista, mas foi improvisado por Gallo no ataque. O jogador falou durante o embarque, escondendo as estratégias do comandante, mas prometendo empenho na primeira rodada da Série B.

‘Acho que para atuar em um clube como o Náutico, o jogador tem que estar preparado. Muitos dos que foram contratados passaram por grandes times, como é o caso do Lúcio e Araújo, que são jogadores experientes e podem contribuir bastante para alcançarmos nossos objetivos. Sabemos que este ano será importantíssimo para o Náutico’, pontuou Ramon.