Clique e assine com 88% de desconto

Náutico marca no fim e derrota Botafogo nos Aflitos

Por Da Redação - 10 jun 2012, 21h11

Por Angela Lacerda

Recife – O Náutico faturou neste domingo seu primeiro, e suado, triunfo no Brasileirão. Jogando em casa, o time pernambucano abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate ao Botafogo no segundo tempo. O gol da vitória só saiu aos 38 minutos, com Derlei, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

O resultado deixou o time pernambucano com quatro pontos, na 13ª colocação da tabela. O Botafogo, por sua vez, somou sua segunda derrota seguida (pelo mesmo placar, por coincidência). Os cariocas seguem com seis pontos, em sexto lugar.

Marcado pelo equilíbrio, o jogo teve início movimentado, com boas chances para os dois lados. O Náutico, porém, foi mais eficiente e abriu o placar aos 17 minutos. Araújo tabelou com Souza, driblou Brinner e chutou no canto esquerdo do goleiro Milton Raphael.

Publicidade

Embalado, o time da casa voltou à carga aos 32 minutos. Rhayner iniciou a jogada, completada por Lúcio, que aproveitou bobeada da defesa rival para ampliar a vantagem do Náutico.

No segundo tempo, o Botafogo retornou disposto a reverter a situação e marcou logo aos dois minutos, com Márcio Azevedo. Aos 6, Márcio Rosário, ex-Botafogo, fez falta dura em Elkeson e recebeu vermelho. Com um jogador a menos em campo, o Náutico se desequilibrou e, aos 13, Fábio Ferreira empatou. De cabeça, ele aproveitou cobrança de falta de Elkeson e deixou tudo igual no marcador.

O jogo, então, ficou mais movimentado, com lances para os dois lados e muitas faltas. Aos 32, Márcio Azevedo também foi expulso, o que deixou os dois times com dez jogadores em campo. A igualdade favoreceu o Náutico, que retomou a dianteira no placar e garantiu a vitória, aos 38, com gol salvador de Derlei.

Na próxima rodada, o Náutico enfrentará o Grêmio, domingo, novamente nos Aflitos. O Botafogo buscará a reabilitação diante do Internacional, sábado, no Beira-Rio.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 3 x 2 BOTAFOGO

NÁUTICO – Felipe; Auremir, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derlei, Elicarlos, Souza (Cesinha) e Martinez; Rhayner (Siloé) e Araújo (Romero). Técnico: Alexandre Gallo.

BOTAFOGO – Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Cidinho), Renato, Maicosuel (Lucas Zen), Vítor Júnior e Andrezinho (Elkeson); Herrera.

Publicidade

Técnico: Oswaldo Oliveira.

GOLS – Araújo, aos 17, e Lúcio, aos 32 minutos do primeiro tempo. Márcio Azevedo, aos 2, Fábio Ferreira, aos 13, e Derlei, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rhayner, (Náutico); Lucas (Botafogo).

CARTÕES VERMELHOS – Márcio Rosário (Náutico), Márcio Azevedo (Botafogo).

Publicidade

ÁRBITRO – Héber Roberto Lopes (Fifa-PR).

RENDA – R$ 210.000,00.

PÚBLICO – 12.357 pagantes.

LOCAL – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Publicidade