Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Náutico faz 3 no São Paulo e Atlético-MG fica no empate

Ainda pela 17ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras derrotou o Flamengo por 1 a 0

Por Da Redação 16 ago 2012, 00h39

O São Paulo sofreu na noite desta quarta-feira sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Depois de dois jogos com críticas por falhas em bolas aéreas, desta vez o time foi batido por 3 a 0 pelo Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Kieza, de pênalti, abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa e Araújo ampliou aos 28. No segundo tempo, aos 16 minutos, o goleiro Rogério Ceni saiu mal do gol, e acabou socando a bola para as próprias redes, definindo o resutado em um lance bizarro.

Confira a classificação e os resultados da rodada

A vitória reabilita o Náutico e leva o time pernambucano ao 12º lugar na tabela de classificação, com 20 pontos. O São Paulo se mantém distante da zona de classificação para a próxima Libertadores, com 15 pontos, agora na oitava posição. Os dois times voltam a atuar no sábado. O Náutico segue jogando em casa e enfrenta o Bahia, enquanto os paulistas retornam ao Morumbi para um duelo noturno contra a Ponte Preta.

Líder – Enquanto isso, no Serra Dourada, em Goiânia, o líder Atlético-MG não conseguiu superar o então lanterna Atlético-GO, que mais uma vez apresentou um bom futebol e, com um empate em 1 a 1, conseguiu sair da última colocação. Os gols do jogo saíram no primeiro tempo: Ernandes abriu o placar para os goianos com um belo chute de fora da área aos 9 minutos e Bernard, de cabeça, deixou tudo igual aos 27.

Continua após a publicidade

O resultado teve um gosto amargo para o time mineiro, que teve um jogador a mais em campo desde os 21 minutos da etapa inicial. O craque Ronaldinho Gaúcho acertou bons lançamentos, mas não brilhou. Sem muito tempo a lamentar o empate, que o mantém na liderança, o Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Independência.

Outros jogos – O time carioca, por sinal, reencontrou a vitória na noite desta quarta ao bater por 2 a 0 o Sport, em casa. Elkeson fez o primeiro aos 21 minutos do segundo tempo e Seedorf marcou o segundo dez minutos depois – foi o primeiro gol do craque holandês com a camisa alvinegra.

Também nesta quarta, o Palmeiras soube transformar uma boa atuação em vitória. E mais uma vez contou com o artilheiro Barcos, que marcou o gol da vitória. O time alviverde aproveitou-se do fato de o Flamengo estar com um a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo e, enfim, saiu da zona de rebaixamento.

A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari atingiu os 16 pontos e subiu para o 15º lugar. Já o Flamengo estacionou em 10º, com 22 pontos. O Palmeiras volta a campo domingo contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. enquanto os cariocas pegam o Vasco no Engenhão.

A 17ª rodada teve ainda vitória do Bahia por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas – o time baiano também saiu da zona de rebaixamento -, e empate entre Cruzeiro e Fluminense, que ficaram no 1 a 1. Fred fez seu nono gol no campeonato e segue artilheiro da competição, enquanto o Fluminense se mantém na vice-liderança com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que joga nesta quinta com o Coritiba e pode chegar aos 37.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade