Clique e assine a partir de 8,90/mês

Náutico encerra jejum, segue no G-4 e afunda Vila Nova

Por Da Redação - 18 out 2011, 21h46

Por AE

Recife – O Náutico reencontrou o caminho das vitórias nesta terça-feira. Após quatro jogos sem conquistar um resultado positivo, o time pernambucano bateu o Vila Nova por 4 a 2, de virada, no estádio dos Aflitos, no Recife, em partida válida pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ainda sem perder em casa – 11 vitórias e cinco empates -, o Náutico chegou aos 53 pontos e está na terceira colocação, agora na frente do Americana, que ficou com 50. Por outro lado, o Vila Nova se aproxima ainda mais do rebaixamento para a Série C, estacionando nos 29 pontos, em 18.º lugar.

O time da casa começou o jogo partindo para cima do Vila Nova, mas quem abriu o placar foi a equipe goiana. David cobrou escanteio e Roni completou na segunda trave, sem chances para o goleiro Gideão. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 24, Peter recebeu cruzamento de Everton, dominou no peito e deixou tudo igual. Dois minutos depois, Eduardo Ramos aproveitou bola rebatida e fuzilou o gol de Michel Alves para virar o jogo. O time pernambucano ainda achou tempo para marcar o terceiro. Rogério fez grande jogada individual e tocou para Derley, que bateu rasteiro, aos 41.

A etapa final foi bastante movimentada com os dois times indo para o ataque. Logo aos cinco minutos, Betinho cortou Ronaldo Alves e bateu no canto esquerdo de Gideão, diminuindo para o Vila Nova. O time goiano viu a situação ficar ainda mais complicada com a expulsão do volante Adilson. Aos 34, Derley aproveitou bate e rebate dentro da área e tocou com categoria no canto esquerdo para fechar o resultado da partida em 4 a 2.

O Náutico volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vitória, às 16h20, no estádio Barradão, em Salvador, pela 32.ª rodada da Série B. Na próxima sexta, o Vila Nova recebe o Barueri, às 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

Náutico 4 x 2 Vila Nova

Continua após a publicidade

Náutico – Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Airton; Éverton, Elicarlos, Derley, Elton (Lennon) e Eduardo Ramos (Moisés); Rogério (Marcos Vinícius). Técnico: Waldemar Lemos.

Vila Nova – Michel Alves; Victor Ferraz, Ben-Hur (John Lennon), Henrique e Gabriel; Adilson, Ricardinho (Betinho), Túlio Souza e David; Roni (Bergson) e Jô. Técnico: Roberto Cavalo.

Gols – Roni, aos 11, Peter, aos 24, Eduardo Ramos, aos 26, e Derley, aos 41 minutos do primeiro tempo; Betinho, aos 5, e Derley, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Derley, Airton, Elicarlos e Gideão (Náutico); Ben-Hur, Gabriel e Henrique (Vila Nova).

Cartão vermelho – Adilson (Vila Nova).

Árbitro – Charles Albert Cavalcante Ferreira (AL).

Renda – R$ 73.830,00.

Público – 13.554 pagantes.

Local – Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

Continua após a publicidade
Publicidade