Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico disputa Clássico dos Clássicos para alcançar Sport na tabela

O clássico entre Sport e Náutico será disputado no domingo com alguns ingredientes extras além da costumeira rivalidade: uma vitória do Náutico faria o time alcançar o adversário, atual líder, além de manter um tabu de 27 jogos de invencibilidade nos clássicos disputados no Estádio dos Aflitos. O jogo será disputado na casa do Timbu no domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 18rodada do Campeonato Pernambucano.

Para isso, o Alvirrubro precisará reencontrar o caminho das vitórias após dois empates seguidos, contra Ypiranga e Petrolina. O técnico Waldemar Lemos testou mudanças no esquema tático para o clássico com esse objetivo em mente. O treinador deve adotar um 4-5-1 com a entrada de Lenon no meio-campo.

O Náutico pode contar até mesmo com quatro volantes no time titular, o que pode causar uma partida brigada no meio-campo. O volante Souza espera justamente isso do jogo. ‘Temos um pouco mais de obrigação por jogar em casa, mas sabemos da qualidade do Sport. Vai ser um jogo muito brigado, porque as duas equipes têm um meio muito forte’, comentou.

Enquanto isso, o já classificado Sport busca uma vitória para garantir a liderança e se afastar dos concorrentes, mas mais do que isso, para tirar a invencibilidade de 27 jogos do rival no Estádio dos Aflitos. O Leão da Ilha não consegue bater rival no local desde o Campeonato Pernambucano de 2008, quando venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Durval, hoje no Santos.

Para quebrar o tabu o time vai contar com seu destaque, Marcelinho Paraíba. O artilheiro do estadual volta de lesão e será titular. O meia-atacante, inclusive, espera marcação individual na partida. ‘Já estou acostumado com isso. Sempre é assim. Os times marcam quem vem se destacando e marcando gols’, analisou.

Além do clássico, o Campeonato Pernambucano terá mais três jogos no domingo, todos às 16 horas (de Brasília). O Porto recebe o Ypiranga em duelo para se aproximar da zona de classificação. Enquanto isso, o segundo colocado Salgueiro enfrenta o Serra Talhada e pode até superar o Sport na tabela em caso de vitória sua e do Náutico. Já o Central visita o Petrolina visando se afastar da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA NÁUTICO X SPORT

NÁUTICO: Gideão; Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Jéfferson; Derley, Lenon, Elicarlos, Souza e Eduardo Ramos; SiloéTécnico: Waldemar Lemos