Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico aposta na força da torcida para se reabilitar

Por Angela Lacerda

Recife – Após a derrota fora de casa na estreia, quando levou 2 a 1 do Figueirense, o Náutico busca a recuperação neste sábado, quando recebe o Cruzeiro, a partir das 21 horas, pela segunda rodada do Brasileirão. Para isso, conta com a força da sua torcida no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O técnico Alexandre Gallo deve manter o esquema tático 4-5-1, com apenas Araújo no ataque, e confia na força da marcação para conseguir superar o Cruzeiro. Ele terá o desfalque do lateral-esquerdo Márcio Rosário, suspenso, o que abre espaço para o meia Lúcio voltar à antiga posição.

Com passagens por Palmeiras e Grêmio, entre outros, Lúcio começou a carreira como lateral-esquerdo, mas acabou virando meia. “É uma posição que conheço e foi realmente jogando ali que fiz meu nome no cenário nacional”, disse o jogador, garantindo que não terá problemas de adaptação.

“Temos que ter paciência e equilíbrio. Não podemos querer decidir o jogo com 15 ou 20 minutos iniciais. Sabemos que do outro lado tem uma equipe qualificada e teremos que atacá-la, mas com toda prudência necessária”, avisou Lúcio, ao revelar qual será a tática do Náutico neste sábado.