O Náutico acertou com a Love.Fútbol, uma Organização Não Governamental norte-americana, patrocínio para o clássico deste domingo, diante do Sport. Time e empresa apresentaram um projeto para construção de quadras esportivas em comunidades carentes no Brasil. A marca da instituição vai estar estampada na camisa alvirrubra no no embate, às 16h, nos Aflitos.
Com a mudança da gestão política do clube, o tema ‘Responsabilidade Social’ ganhou força e foi um dos assuntos mais abordados pelo Departamento de Marketing. O Náutico resolveu estabelecer uma relação a longo prazo com a Love.Fútebol, uma ONG que tem o intuito de transformar a realidade social, através da prática do futebol.
‘O primeiro objetivo do Náutico é ajudar a difundir a Love.Fútbol, que irá realizar um trabalho bastante interessante na região nordeste. A segunda intenção é dar apoio às comunidades, através da mobilização dos parceiros comerciais do clube e da torcida alvirrubra, para ajudar na construção de quadras que serão elaboradas pela própria população das comunidades carentes’, disse Marcelo Furtado, gerente de marketing do Timbu.
Durante o ano de 2012, a instituição pretende implantar cinco projetos em Pernambuco. Este número deverá aumentar até 2015, tempo em que a instituição pretende atingir a marca de 47 projetos, que deverá abranger cerca de 40 mil crianças.
‘Futebol dá muita esperança e saúde às crianças de todo mundo. A nossa missão é mobilizar comunidades para realizarem os próprios projetos e dar oportunidade a essas pessoas’, falou Drew Chafetz, presidente da ONG.