Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Natália Falavigna perde na estreia e agora torce pelo bronze

A brasileira enfrentou uma das favoritas ao ouro logo em seu primeiro confronto

A brasileira Natália Falavigna acabou derrotada por 13 a 9 pela sul-coreana Lee In Jong, uma das favoritas ao ouro, neste sábado e não conseguiu vaga nas quartas de final da categoria acima de 67 quilos do taekwondo nas Olimpíadas de Londres. Medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, Natália agora tem de torcer para que sua algoz chegue à final do torneio para poder tentar o bronze na repescagem.

Leia mais: Brasil tem sua melhor chance de quebrar jejum e levar o ouro no futebol

A luta – A brasileira começou mais agressiva e marcou o primeiro ponto, mas acabou recebendo no contra-ataque um golpe que valia três pontos. Natália não se abateu e virou para 4 a 3 logo na sequência, terminando o primeiro round na frente. No começando do segundo round, a sul-coreana conseguiu um golpe na cabeça de Natália e revertou o placar para 9 a 4. Em seguida, mais um golpe perfeito, elevando a distância para 12 a 4 e complicando o duelo para a brasileira.

Leia mais: Diogo Silva é derrotado por americano e fica sem medalha

Sentindo uma lesão no tornozelo, Natália não conseguia encaixar golpes certeiros e via sua adversária administrar sua vantagem. Na metade do último round, a brasileira passou a diminuir a diferença ponto por ponto, mas acabou não chegando à virada. Resultado final: 13 a 9.

(Com agência EFE)