Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Natália Falavigna pega chave complicada em Londres

Por AE

Londres – Medalhista de bronze nos Jogos de Pequim, Natália Falavigna terá um caminho difícil pela frente se quiser pelo menos repetir o desempenho em Londres. Nesta quarta-feira foi fechado o ranking olímpico do tae kwon do e, com isso, a brasileira pode ter que enfrentar a primeira da lista já na segunda rodada, de quartas de final.

Natália, 12.ª colocada do ranking mundial da categoria até 67kg, vai estrear contra uma adversária ainda a ser decidida por sorteio, mas de ranking inferior. Oitava cabeça de chave, a brasileira, se passar de fase e chegar às quartas de final, poderá ter pela frente a francesa Graffe Anne-Caroline, favorita ao ouro. Principal rival de Falavigna, a mexicana Espinoza Maria del Rosario está no outro lado da chave, como segunda cabeça de chave.

No masculino, Diogo Silva, da categoria até 68kg, é o único representante do Brasil. Atualmente sétimo do ranking mundial, ele será o sexto cabeça de chave em Londres. Na estreia, terá um adversário a ser definido por sorteio. Depois, a tendência é lutar contra o jordaniano Abulibdeh Mohammad, terceiro melhor do mundo.

O tae kwon do olímpico tem apenas 16 atletas por categoria e, destes, quatro faturam medalha, uma vez que não há disputa pelo bronze, que fica com os dois derrotados nas semifinais. Com isso, bastam duas vitórias para um atleta chegar à medalha.