Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Natália Falavigna conquista vaga olímpica no taekwondo

A brasileira Natália Falavigna conquistou na noite do último domingo a última vaga do país para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem, no taekwondo. Ela foi a grande vencedora da seletiva de Querétaro, no México, na categoria acima de 67 kg.

A classificação veio com a vitória na semifinal, diante da cubana Glehnis Hernandez. O desempenho já era uma reação à campanha ruim nos Jogos Pan-americanos de Gualajara, em outubro, quando foi eliminada logo na primeira rodada.

Na decisão, Natália bateu a local Maria del Rosario Espinoza. No mesmo evento, dois brasileiros não conseguiram vaga para os Jogos Olímpicos: Márcio Wenceslau (- 58 kg) que perdeu para Damian Villa Valadez na semifinal, e Kátia Arakaki (- 49 kg), que caiu nas quartas para Elizabeth Gordillo.

Além de Falavigna, o Brasil será representado em Londres-2012 também por Diogo Silva, na categoria até 68 kg. Campeã mundial em 2005, Natália busca nas próximas Olimpíadas a sua segunda medalha, visto que venceu o bronze em Pequim-2008.