Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Natação: Etiene vai à final com melhor tempo da carreira

Nadadora pernambucana cravou 27s18 nos 50 m costas, o recorde sul-americano, e foi a mais rápida da semifinal

A pernambucana Etiene Medeiros manteve a boa fase nesta quarta-feira e avançou à final dos 50m costas do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, com o melhor tempo da prova. O tempo de 27s18 é também a melhor de sua carreira e o novo recorde sul-americano. Atrás dela vieram a chinesa Yunhui Fu, com 27s19, e a americana Kathleen Baker, com 27s48.

A atleta de 26 anos admitiu que não esperava um resultado tão bom. “Eu falo que sempre semifinal é uma final. Então, realmente me surpreendi com o tempo, foi muito bom. Mas pensei que já estava em uma final. Nadei forte, querendo realmente estar junto com a chinesa, que tem os melhores tempos. Estou muito feliz e acho que foi um mega resultado”, disse ao Sportv.

Medalhista de prata nos 50m costas no Mundial de 2015, Etiene Medeiros entrará na água em busca de mais uma medalha na tarde desta quinta-feira.

Pellegrini desbanca Ledecky

Katie Ledecky “conheceu”, enfim, uma medalha diferente da de ouro na prova que abriu as competições desta tarde de quarta-feira. A americana brigou virada a virada com a australiana Emma McKeon, mas, nos metros finais, a experiente italiana Federica Pellegrini arrancou e levou seu terceiro ouro nos 200m livre em Mundial, com tempo de 1m54s73. Ledecky e Mckeon empataram na segunda colocação com a marca de 1m55s18.

Com o empate e a medalha de prata para as duas nadadoras, não se teve medalha de bronze nesta prova. A húngara Katinka Hosszu, que atuava em casa e era uma das favoritas a medalha, começou bem, mas cansou no final. Ela terminou somente na sétima posição, com 1m55s98.

Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste A australiana Emma Mckeon, a italiana Federica Pellegrini, e americana Katie Ledecky, no pódio 

A australiana Emma Mckeon, a italiana Federica Pellegrini, e americana Katie Ledecky, no pódio  (Clive Rose/Getty Images)

(com Gazeta Press)