Clique e assine a partir de 9,90/mês

Natação: Etiene Medeiros conquista medalha de bronze nos 50m livre

Atleta pernambucana ganhou a oitava e última medalha do Brasil no Mundial de Piscina Curta de Hangzhou, na China

Por EFE - 16 Dec 2018, 14h35

A brasileira Etiene Medeiros superou a frustração vivida na prova dos 50m costas na sexta-feira 14 e conquistou neste domingo,16, a medalha de bronze na final dos 50m livre no Mundial de natação em piscina curta, disputado em Hangzhou, na China. A medalha de Etiene foi a oitava e última conquistada pelo Brasil na competição.

Etiene, que nadou com um tempo de 23s75, ficou apenas 9 centésimos atrás da segunda colocada, a holandesa Femke Heemskerk (23s67), que fez uma dobradinha com a medalha de ouro, sua compatriota Ranomi Kromowidjojo (23s19).

A medalha de bronze fez Etiene Medeiros se redimir da prova dos 50m costas, na qual era tida como favorita, mas escorregou na largada e ficou fora da final.

Primeira brasileira a conquistar ouro em Mundiais (tanto em piscina longa quanto em piscina curta) a atleta pernambucana de 27 anos conquistou dessa vez um pódio inédito no nado livre.

Continua após a publicidade

Todas as outras sete vezes que ficou entre as três melhores do mundo haviam sido em provas de nado costas, seja individualmente ou em revezamentos.

Publicidade