Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Natação brasileira encerra fase de aclimatação no Crystal Palace

A fase de aclimatação no Crystal Palace, em Londres, chega ao fim nesta terça-feira para a maioria da equipe brasileira de natação. Em fase final de preparação para os Jogos Olímpicos, os atletas nacionais entram nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), na Vila Olímpica da capital inglesa.

O nadador Kaio Márcio, que chegou a Londres nesta segunda-feira, já treinou ao lado dos demais competidores brasileiros. Apesar da chegada de Kaio, a equipe brasileira ficará completa apenas nesta quarta-feira, quando Graciele Herrmann desembarca em território britânico. Ao contrário dos outros 18 nadadores nacionais, a atleta, que competirá nos 50m livre, seguirá para a Vila Olímpica apenas no dia 1 de agosto. Até o próximo mês, Herrmann realizará treinamentos no Crystal Palace, já que as eliminatórias de sua prova ocorrem apenas em 3 de agosto.

O chefe da equipe brasileira, Ricardo Moura, destacou que muitos resultados surpreendentes devem acontecer nas piscinas dos Jogos Olímpicos de Londres. Segundo Moura, esta é a Seleção mais bem prepara que o país já teve e, por isso, espera que os nadadores nacionais conquistem resultados expressivos no London Aquatics Centre.

‘Vocês verão a nova geração aparecendo bastante, por isso é muito difícil fazer previsões. Temos os nossos atletas que estão entre os dez do ranking mundial, entre eles Cielo, Felipe França e Thiago, mas supresas podem acontecer. Todos os nadadores que passaram por aqui falaram que querem a medalha e isso é um bom sinal. O primeiro passo pra subir no pódio é querer e realmente acreditar que pode conseguir. Eles não têm medo de dizer abertamente que querem isso’, afirmou.

Segundo o médico Gustavo Magliocca, responsável por 14 dos 19 nadadores brasileiros, a programação é manter na Vila Olímpica o mesmo clima de concentração e fazer com que os atletas não saiam do que foi traçado, principalmente em relação à alimentação, disciplina e concentração. Nesta terça-feira, entre 13 horas e 14 horas (de Brasíli), a equipe nacional vai à piscina principal.