Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Napoli volta a vencer no Italiano após mais de um mês

Por AE

Nápoles – O Napoli encerrou nesta segunda-feira um jejum de mais de um mês sem vencer no Campeonato Italiano. Jogando em casa, a equipe napolitana bateu o Chievo Verona por 2 a 0 no fechamento da 23.ª rodada da competição. Já a Roma tropeçou diante do Siena e perdeu de 1 a 0.

A última vez que o Napoli havia sentido o gostinho de uma vitória no Campeonato Italiano havia sido em 8 de janeiro, quando bateu o Palermo por 3 a 1. De lá para cá foram quatro empates (Bologna, Siena, Cesena e Milan) e uma derrota, para o Genoa. Os tropeços fizeram o time napolitano despencar na tabela. Agora é o sétimo, com 34 pontos. Uma posição acima está a Roma, que tem um ponto a mais.

No San Paolo, o primeiro gol saiu depois de uma cobrança de escanteio, aos 15 minutos do primeiro tempo. Lavezzi cobrou e o uruguaio Britos apareceu livre no meio da área para fazer de cabeça. O segundo foi marcado por Cavani, que bateu o pênalti que ele mesmo sofreu quando derrubado pelo goleiro Sorrentino, aos 38.

O único gol do Siena no triunfo sobre a Roma também saiu de pênalti. Destro foi derrubado por Kjaer na área, aos 4 minutos da segunda etapa. Calaio bateu e Stekelemburg não pegou.