Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Napoli volta a vencer após um mês e assume quinto lugar

Por Da Redação 21 abr 2012, 18h25

Por AE

Napoli – Depois de três derrotas seguidas, o Napoli reencontrou o caminho das vitórias neste sábado. Jogando em casa, no Estádio San Paolo, pela 33.ª rodada do Campeonato Italiano, o time napolitano recebeu o vice-lanterna Novara, fez 2 a 0, e voltou a sonhar com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Agora o Napoli, que ficou um mês sem vencer, tem 51 pontos no Campeonato Italiano, ocupando o quinto lugar. Também brigam pela terceira vaga da Itália na Liga dos Campeões a Lazio (54), a Udinese (52), a Roma (50) e, com menos chances, a Inter de Milão (48). Na outra ponta da tabela, o Novara tem 25 pontos e, dependendo dos próximos resultados, pode ser matematicamente rebaixado já na próxima rodada.

O uruguaio Cavani foi quem abriu o placar para o Napoli, aos 21 minutos do primeiro tempo, encerrando um jejum de quase um mês sem marcar. Depois, aos 37, o zagueiro Paolo Cannavaro ampliou.

Também neste sábado, a Udinese empatou sem gols com o Chievo, em Verona, e perdeu a chance de assumir o terceiro lugar. O Parma fez 3 a 0 no Cagliari e, com o resultado, ganhou cinco posições, subindo para o décimo lugar. Já o Catania fez 2 a 0 na Atalanta, foi a 46 pontos, e voltou à briga por uma vaga na Liga Europa.

Continua após a publicidade
Publicidade