Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Napoli vence, Udinese tropeça no Italiano

Por Roberto Salomone 21 abr 2012, 19h03

O Napoli (5º) derrotou em casa o penúltimo colocado Novara (19º) por 2 a 0, neste sábado pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, e reduziu para apenas um ponto a diferença para a Udinese (4º), que empatou sem gols no campo do Chievo (9º).

No estádio San Paolo de Nápoles, o uruguaio Edinson Cavani abriu o placar aos 21 e o zagueiro Paolo Cannavaro ampliou aos 27.

Com a vitória, os napolitanos chegaram a 51 pontos, um a mais que a Roma (6º), que visita a líder Juventus neste domingo.

A ‘Juve’, que continua invicta no campeonato, deve jogar sob pressão contra o time da capital, na partida que encerra a rodada (às 15h45 no horário de Brasília), já que tem grandes chances de ser ultrapassada de forma provisória pelo vice-líder Milan, que recebe o modesto Bologna (13º) algumas horas antes.

Já a Lazio enfrenta o Lecce (18º) e tentará tirar proveito do tropeço da Udinese, quarta colocada com dois pontos a menos, para se firmar na terceira posição, que dá direito a uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

— Resultados da 33ª rodada do Campeonato Italiano:

– Sábado:

Parma – Cagliari 3 – 0

Chievo – Udinese 0 – 0

Continua após a publicidade

Nápoles – Novara 2 – 0

Catania – Atalanta 2 – 0

– Domingo:

Fiorentina – Inter

Milan – Bologna

Lazio – Lecce

Genoa – Siena

Cesena – Palermo

Juventus – Roma

Classificação:

Continua após a publicidade
Publicidade