Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Napoli abre campanha com vitória fora de casa sobre Cesena

Terceiro colocado da temporada passada, o Napoli começou de forma positiva a caminhada no Campeonato Italiano 2011/2012. Na tarde deste sábado, superou a pressão do estádio Dino Manuzzi para bater de forma convincente o Cesena -adversário que lutou contra o rebaixamento na última edição – por 3 a 1.

A partida foi movimentada desde o início. No primeiro tempo, o talentoso argentino Lavezzi colocou o Napoli na frente com apenas três minutos, mas Guana igualou aos 24.

Na etapa complementar, o melhor nível técnico dos visitantes fez a diferença em campo. O Napoli definiu o triunfo com os tentos de Campagnaro, aos 22 minutos, e Hamsik, aos 42.

A vitória deixa o Napoli na liderança isolada da classificação neste sábado, com três pontos. Milan e Lazio, que empataram no dia anterior, estão com um, enquanto o Cesena segue sem pontuar.

Neste domingo, estão previstos outros oito jogos pelo Campeonato Italiano: Juventus x Parma, Catania x Siena, Roma x Cagliari, Chievo x Novara, Genoa x Atalanta, Lecce x Udinese, Fiorentina x Bologna e Palermo x Internazionale.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, o Napoli já disputa um clássico: enfrenta o Milan, no estádio San Paolo. Já o Cesena busca a reabilitação contra o Catania, na casa do adversário.