Clique e assine a partir de 9,90/mês

Não seria má ideia, mas, não, Dunga não foi demitido

Pegadinha de site de humor enganou milhares de leitores com reportagem de 2010

Por Da Redação - 9 out 2015, 13h56

Uma brincadeira do site de humor Olé do Brasil confundiu os leitores de VEJA e outros milhares de brasileiros nesta sexta-feira. Aproveitando-se da insatisfação popular com a má atuação da seleção na derrota para o Chile, na estreia das Eliminatórias, o portal de notícias fictícias, que tem quase 350.000 curtidas no Facebook, compartilhou uma notícia de 2010 para “demitir” o técnico Dunga.

Dunga defende Oscar, o pior em campo no Chile

Por volta do meio dia, o Olé do Brasil compartilhou a notícia da primeira demissão do treinador – publicada pelo site de Veja em 4 de julho de 2010, dias após a eliminação da seleção na Copa da África do Sul – como se fosse uma bomba desta sexta-feira. A pegadinha rapidamente surtiu efeito: muitos internautas foram enganados e espalharam a notícia velha pelas redes sociais. Em pouco mais de uma hora, a notícia apareceu entre as mais lidas do site de VEJA.

(da redação)

Publicidade